quinta-feira, 24 de junho de 2021

Rotary: Marcus Vinícius transmite cargo para seu sucesso dia 30 de Junho


Vai chegando o fim mais um ano rotário. Este, atípico, pois começou e termina durante a pandemia do coronavírus, circunstâncias nunca antes vividas pela sociedade. Um período em que o Rotary Club de Itabuna, assim como todos os setores da sociedade, precisou se adaptar e se reinventar. Para marcar o encerramento desse ciclo, o clube de serviço realizou a última reunião ordinária deste ano rotário de 2021-21 através da plataforma Zoom. Durante o encontro na terça-feira, 22 de junho, a despedida da gestão do presidente Marcus Vinícius Rodrigues que transmite o cargo ao seu sucessor no próximo dia 30/06.  

Os desafios encarados nesse último ano foram lembrados pelo presidente Marcus Vinícius, bem como as ações sociais desenvolvidas pelo clube, muitas delas em parceria com a Casa da Amizade, cuja presidente é sua esposa Cheila Tatiana de Almeida Santos. O rotariano relacionou as iniciativas começando pelas medidas de prevenção contra a covid 19, como a sanitização do clube e a instalação de totens de álcool gel, além das pouquíssimas reuniões presenciais que puderam ser feitas, com distanciamento físico e redução do número de participantes. 

Enquanto as reuniões foram limitadas, os projetos, por sua vez, foram em grande número, com destaque para o Banco de Cadeira de Rodas que distribuiu a quem mais precisa um total de 30 equipamentos, entre cadeiras de banho e de rodas nesse ano rotário 2020-21. “Um projeto de grande repercussão na cidade, muito reconhecido e também muito gratificante. Fomos aos lares das pessoas com todos os cuidados e preocupação fazer estas entregas durante a pandemia”, explicou o presidente. A doação de capacetes de respiração não invasiva para Hospital de Campanha da cidade e a distribuição de 265 cestas básicas para famílias carentes, resultado do Caruru da Amizade - mais um projeto de sucesso promovido com as senhoras da Casa da Amizade – completaram a lista junto com o último deles, a Campanha do Cobertor, que está em andamento, para fechar com chave de ouro a gestão. 
 
Durante o encontro, foi unânime o reconhecimento dos companheiros pelo grande número de ações colocadas em prática nesse momento tão inusitado para dirigentes de Rotary. “Uma gestão marcada pelo social, com muitas ações em prol dos mais necessitados”, destacou o governador 2009-10 Luis Coelho, seguido do governador 2019-20 Paulo Pereira, quando acrescentou que o clube se destacou muito nesse último ano rotário. “O presidente está de parabéns pelas reformas e melhorias na estrutura do clube, às quais acompanhei de perto”, disse. O governador referiu-se ao cuidado com o patrimônio através da manutenção e pintura da sede do clube, além do Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano – CREADH, vinculado ao Rotary, que também passou por reforma e readequação.

Marcus Vinicius relembrou ainda a chegada de novos membros para enriquecer o trabalho do clube e as palestras marcantes promovidas com temáticas diversas e participação de representantes de setores e instituições da sociedade itabunense. Dia da mulher, Campanha 18 maio, Como tratar fibromialgia, Dúvidas sobre Imposto de Renda e Cuidados no trânsito foram alguns temas apresentados muito orientadores para todos. O presidente 2021-22 Diogo Mateus Rodrigues, que recebe o cargo na próxima semana, também aproveitou o momento para agradecer. “O companheiro Marcus trouxe reuniões com temas sempre positivos nesse momento difícil pelo qual estamos passando, fazendo com que estejamos em um ambiente leve e de muito aprendizado. Com sua liderança vejo que fui aprendendo mais de Rotary e sinto que será um dever enorme te substituir”, confessou. 

“O que pudemos fazer esse ano, fizemos”, frisou o presidente 2020-21 Marcus Vinícius Rodrigues ao encerrar o encontro.  “Só tenho que agradecer a todos pela oportunidade de presidir o RC de Itabuna e poder fazer o que mais gosto que é ajudar ao próximo. Todos os companheiros nos ajudaram nessa gestão. Agradeço ao Conselho Diretor do clube por todo o apoio que foi muito importante e digo ao Diogo que pode contar comigo, no que puder ajudar, estou aqui de coração, disse. - Ascom Rotary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...