A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início esta semana ao processo de sanitização das Unidades Básicas de Saúde do município. A ação é mais uma medida preventiva adotada pela administração municipal, com o intuito de evitar infestação de insetos. Já passaram pelo processo de dedetização as unidades dos bairros Califórnia, Nova Califórnia, Parque Boa Vista, Fátima, Nova Itabuna, Urbis IV, Manoel Leão, Jorge Amado, Lomanto, Ferradas e Nova Ferradas.
Nesta sexta-feira, estão recebendo a equipe os postos dos bairros São Roque, Novo Horizonte, Conceição e Odontocentro. Na próxima semana, serão contempladas as demais unidades de saúde que faltam, como por exemplo, dos bairros São Lourenço, Mangabinha, Zildolândia, São Caetano, Novo São Caetano e Vila Anália. As únicas unidades que não serão contempladas são as dos bairros Corbiniano Freire, João Soares e Santo Antônio, por motivo de reforma.
__________________________________________________________________________
A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira (14), o boletim epidemiológico sofrerá algumas alterações em razão da transferência de dados para o E-SUS - planilha nacional validada pelo Ministério da Saúde.
Em tempo, informa que em razão dessa mudança, nos próximos dias o boletim constará apenas os números de casos positivos da Covid-19, dos pacientes que receberam alta, dos internados, das vagas ocupadas e dos óbitos.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a mudança evitará divergências entre a planilha do município e o sistema nacional.
A Prefeitura de Itabuna ressalta ainda que continuará pautando o trabalho de divulgação das informações referentes à Covid-19 com transparência e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde.
E-SUS
O e-SUS é uma estratégia para informações da atenção primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS .
ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável