quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Confira a classificação atualizada da Série B

 

Do Campeonato Brasileiro e os resultados da 2ª rodada

Brasil-RS e Ponte Preta ficaram no empate em 1 a 1 pela segunda rodada da Série B
(Foto: Site da CBF/Reprodução/Alves/Agif)

Do - jornaldamidia.com.br - Oito jogos deram o pontapé inicial na segunda rodada da Série B na noite desta terça-feira (11). Ao apito final, Botafogo-SP, Juventude, Cruzeiro, Paraná e Cuiabá saíram de campo com a vitória. Enquanto outros três confrontos terminaram com uma igualdade no placar: Brasil-RS x Ponte Preta, Náutico x Operário-PR e Figueirense x Vitória. Veja os detalhes das partidas:

strong>+Confira o complemento da segunda rodada da Série B e a classificação atualizada no final do texto.

Botafogo-SP 2 x 0 Confiança

O Botafogo foi quem deus as cartas durante os primeiros 45 minutos de bola rolando. E não demorou muito para inaugurar o marcador. Logo aos seis, Ronald recebeu bom passe de Tanque e bateu cruzado para o fundo da meta. O camisa 21 ainda teve duas boas chances para aumentar a vantagem do time da casa antes do intervalo, mas esbarrou na defesa adversária. O Confiança começou o segundo tempo correndo atrás do prejuízo e chegou a assustar com Mikael e Reis. Mas foi novamente Ronald que apareceu para estufar as redes e ampliar a contagem no Estádio Santa Cruz. Aos 22, o atacante do Pantera aproveitou um vacilo da defesa sergipana, saiu em velocidade e mandou de cobertura para fazer 2 a 0 e dar número finais ao confronto.

Brasil-RS 1 x 1 Ponte Preta

O primeiro tempo no Bento Freitas foi de pouca emoção. Enquanto o Xavante se fechava na marcação, a Macaca rodava a bola no ataque sem encontrar os espaços. E o placar seguiu zerado até o intervalo. Já na etapa complementar, o panorama foi diferente. Aos 13 minutos, Bruno Rodrigues, de pênalti, colocou a Ponte Preta em vantagem. Buscando o empate, o Brasil melhorou no jogo. Gabriel Poveda e Luiz Henrique criaram boas chances, mas carimbaram a trave. Até que, aos 38, Rodrigo Ferreira colocou a bola na área, Lázaro foi no segundo andar e fez o cabeceio certeiro para deixar tudo igual.

Sampaio Corrêa 0 x 1 Juventude

As equipes fizeram início de duelo movimentado no Castelão. Jogando em casa, o Sampaio teve as melhores chances. Jackson, Gustavo Ramos, Daniel Penha e Eloir assustaram. Enquanto o Juventude respondeu com João Paulo e Bochecha. Se o 0 a 0 permaneceu durante os primeiros 45 minutos, no começo do segundo tempo a história mudou. Aos seis, Helder foi derrubado dentro da área. Com a bola na marca da cal, João Paulo fez a batida de manual: bola para um lado, goleiro para o outro e mais uma vitória garantida para o Papo na Série B.

Guarani 2 x 3 Cruzeiro

O duelo começou em ritmo alucinante no Brinco de Ouro. Waguininho, logo aos dois minutos, acertou o ângulo da meta cruzeirense para colocar o time da casa na frente. Só que a vantagem durou pouco. Aos cinco, Régis aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área e de primeira deixou tudo igual para a Raposa. Mas os visitantes queriam mais. Maurício, Jean e Cacá assustaram. E Marcelo Moreno, de pênalti, virou para o Cruzeiro, aos 29. A partida seguiu movimentada para o segundo tempo, com os dois times buscando o gol. Na marca dos 27, Didi igualou o marcador mais uma vez. Após cobrança de falta de Bidu, Todinho fez o desvio e o zagueiro apareceu para completar para o fundo das redes. Mas novamente a alegria passou rápido. Dois minutos depois, Léo selou a vitória da equipe mineira: 3 a 2.

Paraná 1 x 0 Avaí

Paraná e Avaí fizeram um primeiro tempo morno em Curitiba. Sem grandes oportunidades de gol, o placar seguiu zerado para o intervalo. Depois da conversa no vestiário, o Tricolor começou o segundo tempo partindo para cima. Jhony Douglas, aos dez, carimbou o travessão, enquanto Renan Bressan, duas vezes, parou no goleiro Lucas Frigeri. Já na marca dos 23, Thales foi quem assustou para o time da casa. Demorou, mas a insistência paranista fez efeito. Jean colocou a bola na área e, após bate-rebate, Victor Sallinas mandou contra o próprio gol.

Náutico 0 x 0 Operário-PR
O placar não mexeu durante o primeiro tempo nos Aflitos, mas não foi por falta de tentativa, principalmente do time da casa. Kieza e Jean Carlos tentaram, mas esbarraram na falta de pontaria. Enquanto Hereda e Rhaldney acertaram o alvo e viram Rodrigo Viana evitar o gol. Já o Operário respondeu em finalização de Thomaz. Na volta do intervalo, os visitantes equilibraram as ações. Jefinho e Lucas Batatinha quase marcaram. E Kieza, em duas oportunidade, assustou para o Náutico. Apesar das chances o duelo seguiu sem gols até o apito final.

América-MG 0 x 1 Cuiabá

Se o 0 a 0 insistiu em permanecer durante toda a etapa inicial. O Cuiabá tratou de mudar a história logo aos quatro minutos do segundo tempo. Em boa trama no ataque, Felipe Marques deixou de calcanhar para Romário. O camisa 6 cruzou na área e a bola sobrou limpa para Rafael Gava soltar uma bomba e abrir a contagem no Independência: 1 a 0. Tentando o empate, o América chegou com perigo pelos pés de Felipe Augusto, aos oito, e Alê, aos 23, mas não conseguiu evitar a derrota.

Figueirense 0 x 0 Vitória

A partida demorou a engrenar no Orlando Scarpelli e o primeiro tempo teve uma chance para cada lado. Thiago Carleto mandou de fora da área para o Vitória, aos 27. Enquanto, nos minutos finais, Patrick respondeu na mesma moeda para o Figueirense. Querendo o primeiro triunfo na Série B, o time da casa acelerou o ritmo na etapa complementar. Em menos de dez minutos, Diego Gonçalves, duas vezes, e Marquinho chegaram com perigo, mas pararam em três grandes defesas de Ronaldo. Ainda arriscando de longe, Léo Ceará e Thiago Carleto assustaram para o Rubro-Negro. Mas nada de tirar o zero do marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SETTRAN em alerta com acidentes de trânsito envolvendo motocicletas em Itabuna

SETTRAN mantém fiscalização de rotina em Itabuna - Fotos  arquivo Nos últimos dias, pelo menos quatro acidentes envolvendo motocicletas fora...