segunda-feira, 8 de junho de 2020

Secretário diz que Itabuna é órfã do Estado

ITABUNA: SECRETÁRIO APONTA FALHA DA SESAB QUE GERA DISCREPÂNCIA DE ...
Uildson Nascimento
O Secretário Municipal de Saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, disse ao meio-dia desta segunda-feira 8,  ao programa "Balanço Geral" da TV Cabrália, apresentado pelo comunicador Tom Ribeiro, que Itabuna foi abandonada pelo Governo, e tornou-se  órfã do Estado. "O estado em relação ao combate do covid-19, até o momento, só liberou os respiradores e duas ambulanciais e mais nada", disse o Secretário. 

Em seguida atendendo solicitação do apresentador fez balanço dos recursos que chegam ao município, através do Ministério da Saúde e da iniciativa privada, e onde estão sendo empregados. Com o maior volume no Hospital de Base, na sua ampliação e implantação de  UTIs, além de reparos no setor de esgotos sanitários. Assim como,  adquisição de outros materiais, entre eles,  equipamentos para hemodialise, aparelhos para testes rápidos para detecção da COVID-19, mascaras, monitores e outros equipamentos, "pois a instalação de uma UTI necessita de vários outros acessórios", disse. Acrescentando,  que tudo está sendo feito através de processo licitatório, o que vem contrariando muita gente, que a toda hora lhe assedia para fugir desse processo. "Por isso, o meu ótimo relacionamento  com o prefeito Fernando Gomes. Um homem que não admite mentiras", ressaltou.  


 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...