sexta-feira, 24 de abril de 2020

Itabuna 21 casos do covid 19 recuperados

Números do coronavírus nas cidades de Ilhéus e Itabuna não param de crescer. Itabuna, 104. Ilhéus, 127   

Os boletins da Secretaria de Saúde e do setor de Vigilância Epidemiologia de Itabuna registrou nesta quarta-feria 23, 104 casos do covid 19 confirmados. Já no dia anterior eram 84, casos, registando mais um óbito, passando agora para três mortes do vírus. 
Veja mais informações abaixo, com 557 casos notificados, dentre eles 296 descartados e 157 aguardam resultado. 

No quadro de isolamento social 198 pessoas estão cumprindo o monitoramente. Com a curva, ou numero crescente, a boa notícia é que 21 pessoas já estão curadas no município. 


Decreto de Itabuna

Neste sentido o prefeito Fernando Gomes, na tarde de ontem 23, baixou Decreto para que todas as pessoas usem mascaras na cidade, em locais públicos e privados, sujeito a multa para quem não usar o instrumento de proteção contra o vírus.   

Ilhéus

Já na vizinha cidade de Ilhéus, o mapa é parecido com o de Itabuna. onde  também não param de subir o número  dos contaminados pelo coronavírus, apesar das providencias dos prefeitos, de ambas as cidades. 

O importante, era que esta região tivesse um hospital especifico só para receber esses pacientes. Muitas denuncias estão sendo feitas nos órgãos de comunicação da região do cacau, de que muitas pessoas contaminadas estão infectando outras pessoas nesses hospitais, por problema da falta de uma área especifica para os suspeitos.   Como seria  o Hospital São Lucas em Itabuna, mas o projeto não deu certo, pois o governo do estado achou o valor alto para reabrir a unidade. Segundo o secretário de saúde do estado envolveria recursos de seis milhões de reais,    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...