segunda-feira, 23 de julho de 2018

Prefeitura programa eventos e inaugurações para comemorar os 108 anos de Itabuna


Para marcar os 108 anos de emancipação politica administrativa de Itabuna, no próximo sábado, dia 28, a Prefeitura programou uma serie de eventos como inaugurações nas áreas de saúde, saneamento e na educação. A programação foi aberta na manhã desta segunda-feira (23) com a posse dos integrantes no Conselho de Transporte, no gabinete do prefeito Fernando Gomes. Em outra solenidade, às 15 horas, o prefeito faz a entrega de aparelhos de tomógrafo e Raio X móvel, no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhaes.

Para a terça-feira, 24, às 15hs, está programada a inauguração da Estação de Tratamento de esgoto do Inocope, pela Emasa, no Condomínio Vale das Pedras, no bairro do São Caetano. Logo após, às 16hs, o prefeito participa, na Câmara de Vereadores, de uma sessão especial para discutir o alto índice de violência no
município.


O evento uma iniciativa do vereador Robson Sá e deverá reunir representantes de diversas instituições públicas e particulares, como o objetivo de buscar soluções para acabar com o problema na cidade. Ainda na terça-feira, a partir das 20 horas, haverá o lançamento do projeto “Amigas do Base”, na AABB, no bairro São Judas.

Para o dia 25 (quarta-feira) o dia começa com um café da manhã para a imprensa no Arquivo Público Municipal e em seguida a Emasa inaugurará mais uma estação, a elevatória de esgoto, no bairro São Judas. Já à tarde, foram programados três eventos: às 14hs, inauguração do Parque de Informática e a implantação do sistema integrado da Emasa, na sede da empresa, (Rua São Vicente de Paulo). No mesmo local haverá a entrega de um veículo tipo Doblô e o lançamento do Cadastro Móvel da rede de água e esgoto do município. Um café da manhã para a imprensa, no Arquivo Público Municipal abre a programação de aniversario de Itabuna, seguido de uma visita de apresentação às obras do Teatro Municipal. Já às 15hs, serão inauguradas a rede de água do bairro Guedes de Pinho e mais tarde a creche da Trifil. Os dois eventos atendem a uma antiga reivindicação, tanto da comunidade do bairro Guedes de Pinho,  como também das famílias de funcionários da indústria têxtil.

Na sexta-feira 27, pela manhã a Fundação Marimbeta entrega à comunidade do bairro São Pedro, a sede do Sítio III completamente reformada e à tarde a Emasa inaugura a Estação Elevatória de Esgoto e Revitalização, da Praça da Emasa. Ainda no mesmo dia, a partir das 20hs, o prefeito Fernando Gomes entregará em solenidade, a Faculdade Santo Agostinho à comunidade estudantil.

No sábado, 28, dia do aniversário de Itabuna, a programação começa com o hasteamento das Bandeiras na Catedral de São José, seguido de uma Missa Solene as 8h30min. As 15hs, será inaugurada a Escola/creche Lúcia Oliveira, com apresentação de duas fanfarras, na Praça da Bandeira. Às 17hs haverá mais uma inauguração: a do Centro de Formação e Tecnologia Municipal, na avenida Fernando Gomes.  A  programação será encerrada na nova Faculdade Santo Agostinho, com a entrega da Comenda Firmino Alves a personalidades que contribuíram ou que contribuem com  o desenvolvimento social, econômico ou educacional de Itabuna. O evento está marcado para as 20 horas. (Ascom)
Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...