quinta-feira, 26 de julho de 2018

#Itabuna108Anos: Prefeito Fernando Gomes entrega certificados a alunos de curso profissionalizante promovido pela SAS



Na noite desta quarta-feira (25), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, participou da entrega de certificados aos alunos que concluíram o curso profissionalizante de Eletricista Instalador Residencial de Baixa tensão, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna (SAS). O curso, destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família, foi ministrado pelo Senai, empresa contratada pela SAS para realizar as formações técnicas.

Ao parabenizar a turma pela formação, o prefeito Fernando Gomes elogiou o trabalho da SAS que vem promovendo cursos e projetos para empoderar a população que mais precisa. Para Fernando Gomes, o verdadeiro objetivo dos programas sociais deve ser pautado no sentido de capacitar o cidadão, oportunizando uma transformação socioeconômica nas comunidades. 

Feliz por mais uma formação e pelo resultado das ações, a secretária Sandra Neilma ressaltou o empenho e trabalho da equipe técnica da SAS. Sandra Neilma comentou que essa foi a terceira turma formada através desse projeto que já desenvolveu os cursos de Customização em Sandálias e de Confecção de Bolsas em Couro e Material Sintético. A secretária aproveitou para informar que “em breve serão iniciados outros cursos como o de Confecção de Lingerie e Moda Praia, que é mais uma oportunidade para os beneficiários do Bolsa Família”.


Falando sobre a origem do projeto, a coordenadora do Bolsa Família, Danielle Santana explicou que os recursos para a promoção dessa ação foram obtidos através doÍndice de Gestão Descentralizada (IGD), que é um indicador desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único.

Formado na turma que recebeu a certificação, o agora eletricista Givanildo Silva Santos considerou o curso proveitoso e espera entrar no mercado de trabalho a partir de mais essa qualificação. Ele aproveitou a oportunidade para incentivar jovens que estão à procura de emprego: “aproveitem a oportunidade para se qualificar e, dessa forma, encontrar as portas abertas no mercado de trabalho”, concluiu. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...