sexta-feira, 27 de julho de 2018

Escola Pio XII com prosa e verso homenageia os 108 anos de Itabuna


 (Neste dia 28 de Julho Itabuna completa 108 anos de emancipação)


“Itabuna em Prosa e Verso”, um projeto criado pela Escola Pia XII, através de seus diretores: Eliabe Isabel e Wilson Caetano, além dos professores: Rafaela Leal, Sérgio Machadi, alunos e poetas realizaram um grande evento na manhã de hoje 27, aos 108 anos de emancipação politico administrativo de Itabuna.

Hoje, quando também se comemora o Dia da Poesia neste município, um projeto do então vereador Joilson Rosa, os poetas: Joselito dos Reis, Romilton Telles dos Santos, Adeildo Marques, Glória Brandão, Antônio Baracho, Donaciano Macedo e Clovisnaldo Argôlo foram homenageados por alunos e professores da Escola.    

Para Wilson Caetano, a presença dos poetas do “Clube do Poeta Sul da Bahia” na escola, apresentando um recital de poesia e musica é muito importante para que os alunos aprendam a amar a sua terra. O tema  que foi “Itabuna”, a maioria  dos trabalhos recitados foram direcionados à história da cidade e ao Rio Cachoeira.

O presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Adeildo Marques agradeceu  o convite da escola, e, aproveitou a oportunidade para  elogiar a iniciativa da Escola Pio XII. Estabelecimento de ensino  que já está se tornando uma grande parceiro do Clube do Poeta Sul da Bahia, que está completando 27 anos de existência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...