quinta-feira, 26 de julho de 2018

#Itabuna108Anos: Emasa se moderniza e implanta moderno parque de informática



A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna – Emasa acaba de ganhar um moderno equipamento que vai permitir maior celeridade nas ações desenvolvidas pela empresa. Trata-se do Parque de Informática e do novo Sistema Integrado de Informática que funcionará na sede central da própria empresa, na rua São Vicente de Paulo, Centro. A inauguração, na tarde desta quarta-feira (25), contou com a presença do prefeito Fernando Gomes, dos servidores, secretários e diretores da administração municipal e fez parte da programação dos 108 anos de Itabuna. Além do Parque de Informática, a empresa adquiriu três motos e um carro tipo “Doblô”, zero quilômetro, para agilizar o atendimento na cidade. 
         
Os técnicos da Emasa explicaram que o sistema integrado vai garantir a interligação de todos os departamentos e processos da empresa, o que possibilitará unificar grande parte das ações. A expectativa da direção da empresa é de que, com o novo equipamento, haja uma maior redução de perdas, o aumento da produtividade e, consequentemente, mais lucros que serão revertidos em beneficio à população.


         Uma das maiores vantagens do novo sistema é a confiança nos dados com erros praticamente zerados. “O próprio sistema verifica a confiabilidade dos dados em tempo real e dificilmente a verificação é falha, a não ser em caso de um erro humano quando, sem querer, seja lançado algum dado incorreto, mas temos funcionários qualificados para lidar com o novo sistema”, assegurou o presidente da Emasa, Jader Guedes.

O prefeito Fernando Gomes, que participou da solenidade, elogiou a iniciativa ao considerar o novo equipamento como um importante avanço tanto para empresa quanto para a comunidade, pois, na visão dele, essa atitude se refletirá em economia nos gastos da empresa, bem como num atendimento de melhor qualidade para os usuários. “Fico muito feliz em saber que a Emasa, que estava abandonada quando assumi o governo em 2017, vem retomando seus empreendimentos e se tornando uma empresa moderna, fortalecida e com uma gestão eficiente”.


Foto:  Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...