domingo, 22 de julho de 2018

Lançada em Itabuna a pré-candidatura Guilherme Galvão para a Câmara Federal


 Empresários, profissionais liberais e produtores rurais integrantes do Movimento Região Forte, neste sábado 21, lotaram o espaço de eventos da Churrascaria Los Pampas, em Itabuna, para o lançamento da pré-candidatura do agricultor Guilherme Galvão Oliveira Pinto para a Câmara Federal, pelo PSL. Como pré-candidato do PSL,  mesmo partido de Jair Bolsonoro,  que concorre à presidência da República,  ele destacou a sua preocupação com a crise moral e política que afeta o país, com reflexos na economia, no crescimento da violência urbana e rural, bem como na qualidade da prestação de serviços essenciais à população nas áreas de educação e saúde.

Galvão  destacou,  como ponto básico de sua campanha, a defesa dos interesses não apenas dos produtores rurais da região Sul e do Oeste da Bahia, o que passa por uma solução para a questão do endividamento dos produtores de cacau, como também por uma maior e melhor representatividade política de uma região que foi historicamente abandonada e é carente de investimentos em  infraestrutura e serviços públicos de qualidade.

Apoio


Sua pré-candidatura foi destacada pelos lideres do Movimento Região Forte , em Ilhéus e Itabuna, respectivamente Milton Andrade e Ronaldo Abude, que abdicou de sua candidatura à Câmara Federal pelo PMDB para apoiar a pré-candidatura de Guilherme Galvão. O movimento formado por empresários e produtores rurais se propõe a participar da ação política no Sul da Bahia e também apoia o empresário Luca Lima, do Patriota para a Assembleia Legislativa e deve apoiar nas eleições municipais, nomes para prefeitos e vereadores do Sul da Bahia. Também falaram na solenidade José Roberto Benjamin, Luca Lima e Lôla Gedeon, que anunciou a primeira doação oficial para a campanha.

Quem é

Guilherme Galvão é  agricultor no Sul da Bahia e na região de Muquém e é capitão da reserva do Exército. Ele  teve seu nome cogitado como pré-candidato para a Câmara Federal em função da sua combativa atuação em defesa dos produtores como integrante do Sindicato Rural de Barro Preto, como presidente da Associação dos Produtores de Cacau (da APC) e como diretor licenciado da Federação de Agricultura do Estado da Bahia.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SANTA CASA TEM PROJETO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA

PROJETO  DE  CAPTAÇÃO DE RECURSOS  PARA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA EM ITABUNA É APROVADO PELO  CMDCA Um projeto para o Custeio da Oncologia Pediát...