quarta-feira, 18 de abril de 2018

Técnicos da Radiologia da SCMI Participam de Treinamento Para Implantação de Protocolos

Padronização do atendimento e conscientização dos funcionários da radiologia quanto a importância do procedimento operacional, tanto para o paciente, quanto para os colaboradores. Foi com esse objetivo que foi promovido nessa segunda-feira (16) um treinamento para 100% dos técnicos do setor de radiologia da SCMI.

A implantação de protocolos padrão específicos para cada setor, já é uma realidade na SCMI. Sendo de extrema importância tanto para a segurança do paciente quanto para a dos funcionários.

Segundo o Supervisor de Aplicações Técnicas da Radiologia Marcos Antônio Santos da Silva o treinamento faz parte do programa de educação continuada da instituição e busca manter os funcionários da SCMI sempre atualizados quanto aos procedimentos que devem ser adotados. “É muito importante que todos os colaboradores do setor tenham a mesma informação e uma só conduta para com o paciente. Diminuindo o risco de uma ação inadequada , que pode vir a causar danos ao paciente e ao colaborador”, ressaltou Marcos.

Durante o treinamento que teve como orientadores o Técnico em Radiologia Wallace Cunha Santos, a enfermeira Keila Santos Novaes e o Supervisor de Aplicações Técnicas Marcos Antônio Santos, os colaboradores puderam ampliar os seus conhecimentos e tirar dúvidas em relação aos procedimentos adotados na radiologia. “A capacitação e a atualização profissional nos trazem a garantia de que estamos no caminho certo, oferecendo aos nossos pacientes um serviço seguro e de qualidade’, acrescentou o Técnico em Radiologia Wallace Cunha. (ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...