segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sesttran finaliza Encontro Educacional Anual para Mototaxistas

  A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran encerrou a última turma de mototaxistas, do Encontro Educativo Anual obrigatório voltado à Categoria. Na manhã de hoje, segunda (16), no auditório do Sest/Senat, cerca de 100 profissionais compareceram à atividade, que teve início às 8h da manhã e está sendo promovida pela Diretoria de Transportes e a Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão, em parceria com o Sest/Senat.

A participação no “Encontro Educativo” é etapa obrigatória do processo de inspeção veicular, que ocorre anualmente e que visa à checagem do estado físico e a regularidade documental dos veículos utilizados pelos profissionais do setor de transportes de passageiros, que será realizada no período de 11 a 30 de maio/2018, conforme tabela de horário que será divulgada pela Sesttran.
O Encontro visou abordar os “aspectos ligados à segurança no trânsito e a responsabilidade dos condutores mototaxistas, com ênfase na legislação vigente”. Palestraram a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Professora Elessandra Bispo e o Agente de Trânsito, Jorge Teles (ambos da Sesttran), além de representantes de vários órgãos prestando esclarecimentos e informações aos profissionais: Sest/Senat, SEBRAE e INSS. 


O Presidente da Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas de Itabuna/Coopmoto, Sanderson Girardi fez o encerramento do evento falando à categoria. O Sest/Senat realizou sorteio de brindes para os participantes do Encontro, que contabilizou a presença de aproximadamente 550 profissionais durante os dois dias do encontro, iniciado na última segunda (9). (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...