quinta-feira, 19 de abril de 2018

Câmara convoca o Secretário de Administração

Com voto favorável da base governista, os vereadores tornaram obrigatória a presença do secretário de Administração, Dinaílson Oliveira, à Câmara na próxima terça, 24, às 14h. A convocação, requerida por Júnior Brandão (PT), foi aprovada ontem, 17, por 12 votos a sete (e dois ausentes). A intenção é esclarecer pontos relacionados à limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Conforme o requerimento, Dinaílson Oliveira será questionado, por exemplo, a respeito de critérios para definir os locais das caçambas de lixo; como é feita a comprovação do serviço de lavagem das feiras livres; como é realizada a pesagem dos resíduos sólidos; e quais os valores pagos no primeiro bimestre deste ano à contratada (com apresentação de notas fiscais).Os oponentes à convocação justificaram que uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) seria mais recomendável para investigar o contrato do lixo. Semana passada, a Casa rejeitou a abertura da Comissão. Já Ronaldão (PMN) e Cavalcante (MDB) sustentaram a falta de consistência no pedido da CEI. “Foi só palanque”, retrucou Ronaldão, novo líder do Governo na Casa.(Ascom)



Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...