quarta-feira, 18 de abril de 2018

Sesttran realizou fiscalização no trânsito e encaminhou autuados para palestra educativa


A Avenida Amélia Amado foi alvo na última terça-feira (17), de uma fiscalização educativa realizada pela Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran, sob a coordenação do Setor de Educação para o Trânsito e apoio das Diretorias de Trânsito e Transportes, além da Guarda Civil Municipal.

Foram abordados 191 veículos, com a autuação de 68 condutores, que foram encaminhados para assistir a uma palestra educativa realizada pelo órgão, sempre às sextas-feiras. A palestra (que é ministrada por educadores da Coordenação de Educação do órgão) aborda temas voltados a orientações quanto à correção de infrações, como: a necessidade de atenção quanto à utilização dos itens de segurança, sobretudo o cinto para os condutores de automóveis, do capacete e do uso da viseira (fechada), para os motociclistas, e a utilização de calçados adequados na prática da direção veicular, por parte dos condutores em geral. O incentivo à não utilização do celular ao dirigir também é alvo do trabalho em sala de aula.


Titular da Sesttran, o Secretário Cláudio Dourado, ressalta “que o trabalho educativo de trânsito, aliado à fiscalização, sinalização e demais ações desenvolvidas pelo órgão, tem surtido efeitos positivos. Há mudanças perceptíveis nos hábitos de condutores e pedestres, queda no número de acidentes, e a sinalização já se encontra revitalizada em grande parte da cidade. Este é o papel do órgão, trabalhar em prol de um trânsito mais seguro, humanizado e organizado”, conclui. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...