quarta-feira, 28 de março de 2018

Secretaria da Educação inicia Curso para Gestores Escolares de Itabuna


        Uma solenidade realizada no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional, na noite da última terça-feira (27),  marcou o início das atividades do Curso para Gestores Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, que terá duração de 12 meses e está sendo realizado pela Secretaria da Educação (SEC), com o objetivo de potencializar a formação dos gestores atuantes nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino. A iniciativa é parte das estratégias implementadas pela SEC, visando à democratização e profissionalização da gestão nas escolas.

         A secretária da Educação, Anorina Smith Lima, que também representou o prefeito Fernando Gomes na solenidade, ressaltou que o curso foi planejado com o objetivo de atender às demandas reprimidas dos profissionais da educação que atuam como diretores e vice-diretores das escolas municipais, tendo em vista os aspectos que dizem respeito à gestão escolar na construção de uma prática técnico, pedagógica, administrativa e financeira de forma democrática.


         “Atualmente, a gestão escolar exige que diretores e vice-diretores de escolas busquem cada vez mais a formação continuada, porque a própria dinâmica das unidades escolares, com seus respectivos contextos, torna-se um desafio que para ser superado demanda conhecimentos múltiplos”, pontuo Anorina. Ela disse ainda que a implementação da gestão democrática deve levar em conta o diálogo com os diversos segmentos que fazem parte da escola, principalmente o Conselho Escolar.

         Durante a solenidade, falaram ainda a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosymari Santiago; a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Maria Lúcia Bittar; a diretora do Caic Jorge Amado, Estela Cruz; além do representate da Secretaria de Assistência Social, professor Carlos Santos. O evento foi encerrado com a palestra do professor Otton Dantas, que abordou a temática: “O Papel do Gestor e os Desafios para Construir uma Gestão Democrática”. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...