quarta-feira, 28 de março de 2018

“A Paixão de Cristo” no Itabunão

FICC apresenta espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”

Cumprindo o seu calendário cultural e religioso, a Fundação Itabunense de Cultura (FICC), apresentará nesta sexta-feira (30), o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”. A encenação, que mostra uma perspectiva marcante da Via Crúcis e a ascensão de Jesus Cristo, será realizada no Estádio Luiz Viana Filho, às 19 horas.

Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas. “Assim como o ano passado, esperamos receber um número expressivo de espectadores”, pontuou. Em 2017 cerca de 6 mil pessoas compareceram ao estádio.

Ele revelou, ainda, que esta edição será marcada pela “filantropia”. “Como forma de demonstrar amor ao próximo, e ajudar aos mais carentes, decidimos pedir ao público 1 quilo de alimento não perecível”, ressaltou, enfatizando que a doação é opcional.


De acordo com o produtor cultural e diretor da peça, André Sena, entre os 120 integrantes do elenco, estão atores de diversas cidades da região Sul da Bahia, dentre elas, Barro Preto, Buerarema e Itajuípe. Sena informou que a cenografia está sob responsabilidade de Diovane Tavares. O texto é de Équio Reis (ator e diretor importante na história do teatro de Itabuna e região, já falecido), e adaptado por André Sena.

O espetáculo “A Paixão de Cristo” é uma realização da FICC, Prefeitura de Itabuna e Grupo Arte Encena; e conta com o apoio da Diocese de Itabuna e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que será responsável pela arrecadação e distribuição do donativos as entidades carentes e filantrópicas de Itabuna.(ascom/FICC)

JESUS...

Jesus Cristo veio ao mundo
Como o verdadeiro Deus
Como matéria sofreu
Foi torturado e crucificado 
Na cruz...
Derramou seu sangue
Para nos salvar...
Deixou o seu exemplo
De homem bondoso, simples.
E correto...
Ressuscitou, subiu aos céus.
Em espirito...
Deixou o exemplo
Há dois mil e dezoito anos...
Mas muitos homens
Não entenderam seu sofrimento
E como energúmenos-charlatões
Vendem seu nome como mercadoria
Acumulando o seu patrimônio
Enganando os bestas inocentes...
Mas, como os inocentes serão perdoados.
Palavras de Jesus!
Os seus predadores
Serpentes do além
Vão parar no fogo do inferno!
- E viva Jesus e sua luz!
Joselito dos Reis
29.03.2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...