quarta-feira, 28 de março de 2018

FACHIN SOFRE AMEAÇAS

SEGURANÇA
'NÃO PODE ACONTECER NO PAÍS', DIZ TEMER SOBRE AMEAÇA A FACHIN
MINISTRO DO STF REVELOU QUE ELE E SUA FAMÍLIA VÊM SOFRENDO AMEAÇAS
Publicado: 28 de março de 2018 às 10:28 - Atualizado às 10:29

Do - Diário do Poder - O presidente Michel Temer disse que ameaça a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “não pode acontecer no país”. A declaração foi dada nesta quarta (28), em entrevista à rádio Bandnewsde Vitória (ES). Nesta terça (27), o ministro do Supremo Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, afirmou receber ameaças.
Temer falou sobre as declarações de Fachin ao ser perguntado sobre as expectativas para o julgamento do habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula, que acontece na próxima quarta (4), no STF.
“Veja que isso alcança até o Supremo Tribunal Federal, o próprio Supremo e os membros do Supremo ficam aflitos com isso. Você viu que um deles até, ou alguns deles me parece, disseram que estavam sendo ameaçados. Isso não pode acontecer no país”, afirmou o presidente.
Ameaças

Em entrevista à Globonews, o ministro do STF Edson Fachin afirmou que ele e sua família vêm sofrendo ameaças e que está preocupado com a situação. O magistrado disse já ter pedido providências à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo, e à Polícia Federal. No entanto, ele não citou quais tipos de ameaças tem sofrido, como teriam ocorrido e a que fatos se referem.
Em nota, a presidente do STF informou que já determinou a tomada de medias para a proteção do ministro, antes mesmo da sua entrevista. A segurança de Fachin e seus familiares foi reforçada. Foram enviadas ainda duas delegadas da PF a Curitiba, cidade de origem do ministro, para avaliar o esquema de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...