quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Secretaria do Meio Ambiente concede a primeira licença ambiental de Itacaré



O município de Itacaré concedeu, na tarde desta quarta-feira (18), a primeira licença ambiental expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O documento, observando todas as questões ambientais, foi elaborado pelo corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente, formado pelo engenheiro ambiental Ângelo Britto Prisco Teixeira e pela bióloga Dayane Santos Gomes, e assinado pelo secretário Paulo Cezar Gomes Baracho e pelo diretor de Meio Ambiente, Pablo Junot.

A licença unificada, válida por três anos, foi concedida através da Portaria 001/2017 à Mineração Guimarães LTDA, com sede na Rodovia BA-654, trecho compreendido entre o distrito de Água Fria a BR101, zona rural, no bairro Zona das Almas, município de Itacaré, para extração e beneficiamento de 49.999 toneladas/ano de granito destinado ao uso como brita na construção civil. A autorização refere-se a análise de viabilidade ambiental de competência da Secretaria de Meio Ambiente de Itacaré, mediante o cumprimento da legislação vigente e dos condicionantes constantes da integra da Portaria.

Esta foi a primeira licença ambiental concedida pela Secretaria do Meio Ambiente de Itacaré, desde que município ficou apto à licenciar em 2015, com a aprovação da Lei Ambiental. Antes essas licenças eram concedidas pelo Inema, órgão vinculado ao Governo do Estado da Bahia. O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Baracho, explica que além de agilizar os processos e diminuir a burocracia, essas licenças poderão gerar rendas para o município, recursos que serão depositados no Fundo do Meio Ambiente, que podem ser utilizados na estruturação da Secretaria ou em projetos e campanhas de preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...