sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Em Ibicaraí, Rui destaca também empreendimentos em Ilhéus que beneficiam toda uma região


 “Estamos assistindo, em todo o estado, um exemplo vivo de um grande gestor. Rui Costa reúne trabalho, competência, visão de futuro e acima de tudo, uma pessoa comprometida, que corre pela Bahia inteira, mas que tem um olhar especial com o Sul do Estado e, em especial, com o município de Ilhéus”, declarou na manhã de hoje (20), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ao participar das festividades do Dia da Cidade, em Ibicaraí, que completa 65 anos de emancipação política.

Em Ibicaraí, o governador Rui Costa inaugurou ao lado do prefeito Luiz Jácome Brandão Neto, conhecido por “Lula Brandão”, e ao lado de lideranças políticas da cidade e mais 12 prefeitos da região, a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Ferreirinha”, no bairro Duque de Caxias. Em seguida, assinou convênios do programa Bahia Produtiva e entregou a Base Avançada da CIPE Cacaueira, e inaugurou também a Bahia Cacau, a primeira fábrica de chocolates do sul da Bahia.


Investimentos – Em seu discurso, o governador anunciou que no dia 15 de dezembro, estará em Ilhéus para inaugurar o Hospital Regional da Costa do Cacau, segundo ele, a maior obra estruturante na saúde pública no sul da Bahia nos últimos 35 anos. O governador explicou que o novo hospital foi pensado visando numa futura expansão, que chegará a uma área total de 55 mil metros quadrados. “Com este moderno equipamento, folgará o Hospital de Base, em Itabuna e dará a oportunidade de transformar o atual Hospital Luiz Viana Filho, em um hospital materno-infantil”, assegurou.

“Estamos trabalhando cada dia mais com os prefeitos, com as câmaras de vereadores, em parceria, afim de ir superando a crise, buscando gerar emprego e melhorar a vida de cada um. Tenho recebido títulos de cidadão em cada cidade que passo, por esta honraria, aumenta o nosso compromisso com o trabalho, avançando e colocando a sul da Bahia no caminho que deve estar, no caminho do desenvolvimento”, assinalou Rui Costa.

Já a deputada estadual, Ângela Sousa, ressaltou a sensibilidade de se ter atualmente, um governador que luta pela Bahia e destaca o cenário do sul da Bahia que percorre passos largos no caminho do desenvolvimento. “Ibicaraí presenciou hoje, como outros prefeitos têm presenciado, o emprenho deste governador em atender as demandas das cidades. A duplicação da BR 415, uma obra que vai beneficiar 511 mil habitantes, uma luta desde o início do nosso mandato, é uma delas. Também a construção da nova ponte que liga o centro ao bairro do Pontal, o Porto Sul que está sob o olhar do governador, enfim, vamos continuar o trabalho porque a nossa região não para”, pontuou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...