segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Operação Patrulha do Som prossegue com ações em toda a cidade


Fiscais da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento de Indústria e Comércio (Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Guarda Civil Municipal, além da Vigilância Sanitária e Polícia Militar seguem fiscalizando os bairros de Itabuna visando orientar os responsáveis por veículos, residências e estabelecimentos comerciais que porventura estejam perturbando o sossego da população com o uso de equipamentos sonoros em horários e limites de som excessivo.

         Na sexta-feira (13) as atividades foram iniciadas na avenida Manoel Chaves (Av. Kenedy), no São Caetano, por meio de visitas em locais novos, assim como naqueles que já haviam recebido advertências anteriores. Na oportunidade, em alguns estabelecimentos os fiscais fizeram uso da advertência educativa (notificação) aplicando um prazo determinado para regularização das pendências identificadas. A operação prosseguiu nos bairros Pontalzinho, centro, São Roque, Santa Inês, Califórnia, Fátima, Parque Boa Vista, Zizo e São Pedro.

         No domingo (15) a operação foi iniciada no bairro Sarinha Alcântara, tendo prosseguimento no bairro São Caetano, imediações da praça, em atendimento a uma denúncia de que um estabelecimento comercial estaria fazendo uso de uma caixa de som com volume excessivo. Por conta de desacato contra a equipe, por parte da proprietária do estabelecimento, o equipamento foi apreendido e encaminhado para a base da Guarda Civil Municipal (GCM).


         As ações se estenderam nos bairros Pedro Jerônimo e Mangabinha, onde foi suspenso um evento em via pública e notificados os seus organizadores. Para finalizar, as equipes de fiscalização estiveram no bairro Ferradas para atender uma denúncia na Rua de Palha. 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...