quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Crianças do Sítio I tiveram dia de lazer na AABB



Mais de 160 crianças que são atendidas pelo Sítio I (bairro Fonseca), mantido pela Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente – tiveram um dia diferente na quarta e quinta-feira (18 e 19) ao participar de atividades recreativas comemorativas do Mês das Crianças, no Clube da AABB. Na oportunidade, também marcaram presença os alunos da Escola Maria Rosa.

         A presidente da Fundação, professora Cleonice Almeida, presente nas atividades recreativas aproveitou o momento para avaliar a programação dos sítios que estão sendo realizadas neste mês das crianças. “Minha avaliação é altamente positiva, principalmente porque aqui estamos unindo a Educação com a Marimbeta. Estamos trabalhando em parceria”, frisou.


         E ressaltou que o sentimento de felicidade entre as crianças é perceptível e isso dá muita satisfação. “Para eles, parece que esse tipo de atividade extraclasse é algo fora do comum”, completou a presidente Cleonice Almeida. A presidente da Marimbeta lembrou ainda que durante todo o mês de outubro estarão acontecendo eventos nos sítios voltados não só para as crianças, mas também para a comunidade em geral.

“É um trabalho muito interessante. Já levamos as crianças ao shopping e ainda teremos mais atividades nos dias 27 e 28, quando através de um trabalho de parceria, nossas crianças serão contempladas com momentos de recreação no Zig Zag e tomarão sorvetes na Danúbio”, informou Cleonice Almeida.

         O assessor de Esporte, Desporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, professor Damasceno Santos, destacou que o objetivo é promover momentos lúdicos para as crianças e desenvolver o espírito esportivo, recreativo e de lazer. “Enfim, oferecer um dia diferente da sala de aula, mas que também tem o seu regimento, pois eles também aprendem brincando”.

         A professora da Escola Maria Rosa, Mônica Brandão Meireles, finalizou destacando a importância desta parceria entre educação e Marimbeta. “Essa integração é muito importante, desenvolve a questão corporal, a expressão dos alunos e por isso precisamos sempre proporcionar momentos de recreação e lazer como este. Para nós é muito gratificante”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...