quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura inicia Limpeza do Parque de Exposições Antônio Setenta



Teve início na manhã desta quinta-feira (31) a limpeza do Parque de Exposições Antônio Setenta, local da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita), que será realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de Outubro. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) a exposição terá o tema “É da Terra. É da gente”.

Com uma gestão marcada pela valorização das tradições culturais da cidade, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes tem atuado de modo a resgatar os eventos que movimentam a economia local a partir da geração de postos de trabalho e realização de negócios. A Expoita consolidou-se ao longo dos anos como um dos maiores eventos agropecuários da região e desde a edição 2015 está sendo coordenado pela Rancho Leilões e Rancho do Pimpo, empresas com ampla experiência na área de negócios agropecuários em todo o estado da Bahia.


A equipe que trabalha no Parque de Exposições para adequá-lo à realização do evento é composta por 50 homens e equipada com um compressor, quatro caminhões. A estruturação do local compreende a recuperação asfáltica de três ruas do Parque, além da realização do trabalho de limpeza, este executado por 34 pessoas que trabalham no Parque desde o último dia 26. Os trabalhos devem ser finalizados até o próximo dia 10 de setembro, de modo a deixar o local do evento pronto para receber a estrutura dos expositores e o público que irá comparecer nos seis dias de exposição.

O chefe do departamento operacional de limpeza pública do município, Marcos Estrela, que coordena a operação, comenta que aproximadamente 270 toneladas de entulhos serão retiradas do Parque. Segundo Marcos, essa limpeza se dá a partir do uso de quatro caçambas e uma retroescavadeira e conta com o apoio da equipe da Biosanear, que tem auxiliado na roçagem e capinagem do espaço, além da pintura de meio-fio. Marcos informa ainda que será realizado um trabalho especial quanto a iluminação do Parque, principalmente no espaço destinado às apresentações musicais.

         Atrações
A Exposição Agropecuária de Itabuna reunirá em um só lugar, o Parque de Exposições Antônio Setenta, uma variedade de eventos que agradará o gosto de toda família: exposições de bovinos, equinos, feira de negócios, palestras técnicas, concurso leiteiro, marcha equestre, shows musicais, parque de diversões, restaurantes, entre outros.

O Secretário John Nascimento, titular da Sema, lembra que por se tratar de um evento que atrai visitantes de várias cidades da região e de outros estados, como por exemplo, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins, movimenta consideravelmente a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...