terça-feira, 29 de agosto de 2017

Audiência pública define eixos e propostas para o Plano Plurianual 2018/2021


        
A discussão dos programas e ações das diversas secretarias a partir dos eixos da Assistência Social-Fundação Marimbeta; Educação-FICC, que envolve Cultura e Esportes-; Saúde; Sustentabilidade Econômica, Desenvolvimento, Segurança e Mobilidade Urbana, marcou a segunda audiência pública do Plano Plurianual 2018/2021, realizado no auditório da FTC, nesta terça-feira (29). Os debates foram coordenados pelo Secretário da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos e incluiu a formação de grupos de trabalho com foco nas estratégias setoriais e políticas de governo, visando a elaboração de um relatório a ser incorporado no documento final das discussões.
         Os debates tiveram a participação dos secretários de Assistência Social, Sandra Neilma; de Saúde, Lísias São Mateus; de Educação, Anorina Smith Lima; de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius; de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera; além dos presidentes da FICC, Daniel Leão; da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida e da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Márcia Andrade. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Júnior Brandão e diversas instituições da sociedade civil organizada que também participaram da audiência pública, que terminou com o sorteio de 12 Anuários Estatísticos de Itabuna, um documento atualizado este ano, com dados relativos a 2013-2016.
         Uma inovação no PPA, segundo Paulo César Fontes Matos foi a inclusão de programas e ações na Agenda 2030 da ONU e que incorpora os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, que precisam de um amplo apoio dos governos e da sociedade para a sua implementação.
         O diretor do Departamento de Planejamento Econômico, Heleodoro Nunes Filho acompanhou a formação dos grupos de trabalho por eixo estratégico e a incorporação das sugestões setoriais para o Plano Plurianual, que serve de base para a elaboração de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...