Tales Antônio Moraes Campos foi preso por se envolver em um suposto esquema de desvio de recursos públicos dentro da pasta |
Do - jornaldamidia.com.br - O inferno astral da gestão Ricardo Machado (PT) em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, se agravou ontem após equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderem o secretário municipal de Educação, Teles Antonio Moraes Campos, acusado de chefiar um esquema de desvio de verbas dos cofres santamarenses. Campos e mais 13 servidores da Secretaria tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça após o Ministério Público ajuizar uma Ação Civil Pública e Penal.
No início da semana, após uma ação de impugnação de mandato do Ministério Público Eleitoral (MPE-BA), a Justiça Eleitoral decidiu cassar os mandatos do prefeito Ricardo Machado e do seu vice Leonardo Pereira (PSB). Os políticos foram condenados por compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012.
De acordo com a polícia, o secretário, que era considerado foragido da Justiça, foi preso em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), quando chegava com seu veículo a um imóvel que passou a residir após a Justiça decretar sua prisão. Conforme a denúncia do Ministério Público, Teles Campos comandava um esquema de enriquecimento ilícito. As investigações apontaram que o secretário municipal selecionava os servidores que iriam receber vantagens indevidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável