A direção da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) anunciou que irá participar do Leilão que a Prefeitura Municipal de Itabuna promoverá para a venda do imóvel onde hoje funciona o campus da Faculdade. Segundo o diretor da FTC, Januário Mourão e Lima, a Instituição já havia manifestado aos gestores municipais o interesse em adquirir o imóvel.
Ele destaca que, mesmo tendo iniciado os investimentos para a construção da sede própria, a Faculdade tem total interesse em adquirir o imóvel não só pela localização, como também pelo valor histórico que o prédio tem para a FTC e a própria cidade de Itabuna.
“Portanto, a notícia de que o governo municipal estará encaminhando à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização para leiloar o prédio não foi uma surpresa, mesmo porque em se tratando de um patrimônio público a venda só pode ser efetivada por meio de Leilão e nós temos todo o interesse de arrematá-lo”, argumenta o diretor.
Januário destaca que a aquisição do prédio é uma das prioridades da mantenedora por diversos fatores, dentre eles o fato de que a instalação do campus da FTC no imóvel, no ano de 2001, ainda é um marco referencial para na consolidação da cidade como polo de ensino superior, bem como para a economia do município.
Parceria
Lima disse ainda que a relação da Instituição de Ensino com o governo municipal tem se firmado no respeito mútuo e no diálogo, inclusive mantendo em dias os pagamentos devidos aos cofres públicos. A Faculdade vem mantendo e estabelecendo novas parcerias, a exemplo da que está sendo concretizada este mês, que trata do Projeto de Adoção da Praça José Bastos. O espaço público, localizado em frente ao campus da FTC será totalmente revitalizado.
“Recentemente estivemos em audiência com o procurador geral do município e tratamos da aquisição do prédio, inclusive propondo como parte do pagamento que a FTC assumisse os custos do projeto de construção e revitalização das feiras livres do São Caetano e Califórnia. Isso demonstra a nossa intenção continuar mantendo o antigo prédio da prefeitura como um espaço voltado para o desenvolvimento do conhecimento”, elucidou Januário Lima.
Por - Erivaldo Bomfim
27 de janeiro de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável