segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cerca de 100 mil pessoas visitaram a 23ª edição da ExpoIlhéus

O evento deste ano, que mais uma vez apresentou as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral, foi encerrado no domingo, dia 24

Cerca de 100 mil pessoas visitaram a 23ª edição da ExpoIlhéus, instalada na Avenida Soares Lopes e um dos principais eventos da programação anual de verão do município. O número estimado de visitantes foi dado pelo vice-presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, Roberto Soares. Ele lembra que a iniciativa, que já se incorporou definitivamente ao calendário turístico da cidade, foi encerrada neste domingo, dia 24 de janeiro, confirmando o sucesso da ação.

Na noite da última quinta-feira, dia 21, a feira de verão à beira mar foi visitada pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Acompanhado pela primeira dama do município, Adryana Ribeiro, o prefeito percorreu os estandes, falou com expositores e renovou seus votos de que a ExpoIlhéus se torne um evento cada vez mais forte. “É uma iniciativa importante porque   atende a diversas vertentes, como o lazer e a geração de renda”, avalia.
Além do expressivo número de visitantes, o vice-presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios do Município, Roberto Soares, destaca a alegria dos 75 expositores desta edição com a ExpoIlhéus. “Só para termos uma ideia do grau de satisfação com o evento, cerca de 50% dos contratos já foram renovados visando à próxima temporada”, diz, acrescentando que os comerciantes elogiaram o maior conforto oferecido em 2016 por meio de uma melhor estrutura e ventilação.
Outro dado importante ressaltado por Soares diz respeito à parceria firmada com o American Park, centro de lazer itinerante também instalado na Avenida Soares Lopes e que percorre as principais cidades do Nordeste com mais de 18 brinquedos. “Mais uma vez, a ExpoIlhéus manteve o acesso ao parque. A estratégia visou ampliar e facilitar a diversão e o bem estar das pessoas que visitam a nossa feira”, completa.
A exemplo das oportunidades anteriores, o espaço apresentou as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral. Moradora de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a administradora Vielka Lins aproveitou a última sexta-feira, 22, para comprar roupas na promoção. “Tudo muito bonito e com precinhos atrativos”.
Ao longo dos anos, as edições da Expoilhéus vêm contribuindo para o fortalecimento de diversas áreas. “Além da valorização cultural, com a programação artística, a nossa feira tem auxiliado o incremento da geração de renda, da atividade turística e do processo de ampliação das opções de lazer e entretenimento”, comenta Roberto Soares.
Expositores de Ilhéus - Apesar de contar com a participação de comerciantes de vários pontos da Bahia e do Brasil, mais de 50% dos expositores desta 23ª edição são do próprio município. Promovida pela Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios, a Expoilhéus conta anualmente com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
 Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...