quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reunião marca conclusão das ações de recuperação hidroambiental no Assentamento Thainá

Para o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco comemorado no dia 03 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizou  um encontro de mobilização social no Assentamento Thainá, a 40 km da sede do município. O encontro foi para apresentação das obras e atividades que foram executadas naquela localidade por meio do Projeto de Recuperação Hidroambiental do Rio São Desidério e suas nascentes.

Participaram do evento O Prefeito Demir Barbosa, o secretário de  Meio Ambiente e Turismo Demósthenes Junior, o secretário de Agricultura  Dé Santana, o diretor do Departamento de Proteção Ambiental Vagner Manheze, o vereador Biracy Silvério (Bira do Sindicato), representantes das 34 famílias assentadas e da empresa contratada para execução dos serviços, por meio do ato convocatório 015/2014, da AGB Peixe Vivo, agência que exerce as funções executivas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Na área do assentamento foi realizado o isolamento das áreas de preservação permanente da lagoa, responsável pela formação do rio Cocal, um importante afluente do rio São Desidério, com a construção de mais 6 mil metros de cerca e a recuperação das áreas degradas com o plantio de mudas de espécies nativas.
Segundo o secretário, Demósthens Júnior, este projeto trará resultados significantes para melhorar a qualidade ambiental e aumentar a quantidade de água do Rio São Desidério. “Essas intervenções contribuirão para o aumento da disponibilidade hídrica da Bacia do Rio São Desidério, e quero destacar o envolvimento das pessoas do assentamento Thainá que muito contribuíram para a concretização destas intervenções”, ressalta.
O Prefeito Demir destacou a parceria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a participação popular no processo. “O comitê é um parceiro do município de São Desidério e vem nos apoiando em muitas ações para a melhoria da qualidade ambiental do nosso município, e esses projetos tem dado resultados graças a participação da população”, disse o prefeito.
Por: Ascom/SD com informações da SEMATUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...