quinta-feira, 11 de junho de 2015

Escola Raio de Sol de Canavieiras promove o 3º Arraiá da Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), promove, no próximo dia 21, o 3° Arraiá da Apae. A festa junina beneficente será realizada na Escola Raio de Sol, de Canavieiras, sede da instituição, com comidas e bebidas típicas, sorteios, forró ao som das bandas Maria Brethera e Armação, apresentação de quadrilhas e escolha do Rei e da Rainha do Milho.


Segundo a diretora da Escola Raio do Sol, Isa Ramalho, as comemorações são sempre usadas para o exercício de socialização. “Nossa equipe entende que é muito importante trabalhar as comemorações, pois são uma forma de integrar toda comunidade: professores, alunos, pais, direção e coordenação. O resultado você percebe na hora em que acontece a festa, são momentos de muita alegria”, ressalta a Isa.

A diretora conta que os alunos se envolvem ainda, na decoração da festa. “Nossa equipe se preocupa com o desenvolvimento cognitivo e social de cada aluno, por isso sempre buscamos envolvê-los nos eventos”, afirma a diretora, relatando que a verba arrecadada na comercialização de comidas de bebidas será destinada à manutenção da escola e à melhoria da qualidade de vida dos 130 alunos atendidos. “Com o dinheiro, compraremos instrumentos para a banda, fardamento para os alunos novos e uma pintura no interior da escola”, informa.

A Apae de Canavieiras foi fundada em 1997, na gestão do prefeito Almir Melo, e vem ao longo dos anos prestando serviço à comunidade, no sentido de assegurar o direito das crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, bem como seu acesso à educação, saúde e mercado de trabalho. A instituição é mantida pela Prefeitura de Canavieiras e conta com algumas parcerias, além de promover eventos com o objetivo de divulgar as ações e envolver a comunidade.

Entre os serviços oferecidos pela instituição, estão fisioterapia, psicologia, serviço social, pedagogia, psicopedagogia e fonoaudiologia. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) envolve aspectos como psicomotricidade, estratégias para autonomia no ambiente escolar, estratégias para o desenvolvimento dos processos mentais, aulas de libras e letramento. Informa a diretora que o projeto pedagógico propõe, ainda, a participação dos alunos em festas tradicionais, como Festa Junina, Desfile do Dia da Cidade e comemorações natalinas. Os alunos da Apae recebem capacitação profissional com oficinas de beleza e de culinária, dana e artes. Também recebem atendimento odontológico, médico e nutricional.

Da assessoria de comunicação(11-06-15)                                                                                                                                                                                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...