terça-feira, 9 de junho de 2015

PSB também abre as portas para ACM Neto e Lídice reage



ACM Neto é disputado por PDT, PTB, PMDB e até pelo PSB de Lídice da Mata
ACM Neto é disputado por PDT, PTB, PMDB e até pelo PSB de Lídice da Mata

As especulações sobre o destino político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), após o encerramento das discussões entre DEM e PTB sobre uma possível fusão, crescem a cada dia. Na bolsa das apostas não faltam legendas de peso, como o PMDB e até mesmo o PDT. Porém, a novidade fica por conta de caciques do PSB, que tende a fundir com o PPS, já falarem abertamente sobre o desejo de atraí-lo para o ninho socialista.

Segundo informa nesta terça-feira (9) o jornal Tribuna, o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, ex-candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva nas eleições presidenciais do ano passado, quer Neto na legenda.

Conforme a Revista Época, Albuquerque já teria, inclusive, consultado a presidente da sigla na Bahia, senadora Lídice da Mata, que estaria resistente em dividir a legenda com Neto. Na semana passada, a senadora informou não crer na possibilidade já que “seria uma coisa tão fora de propósito”.

O ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT) tem trabalhado para que Lídice dispute pelo PSB a prefeitura de Salvador no ano que vem, segundo a Tribuna. A estratégia dos petistas é minar todas as possibilidades de fortalecimento de ACM Neto no pleito de 2016, o que lhe impulsionaria para a inevitável disputa contra Rui Costa, em 2018.

Porém, não para por aí. No cardápio partidário que tem à disposição, existe ainda para ACM Neto o PMDB, que seria o mais competitivo para atrair o prefeito da terceira maior capital do país. O presidente estadual do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, já afirmou que as portas estariam abertas para o prefeito, e até o presidente nacional do partido, o vice-presidente da República, Michel Temer, já teria sinalizado positivamente para a assinatura da ficha de filiação. O problema é que o PMDB baiano permaneceria como está, o que seria um entrave para ACM Neto ter que ser regido pela batuta dos Vieira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...