quarta-feira, 10 de junho de 2015

ACI completa 107 anos de fundação e programa para o dia 15 eleição para nova diretoria

Antiga sede demolida  nos anos 80
A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI chega aos 107 anos de fundação neste domingo, dia 14 de junho, com o objetivo de continuar defendendo os interesses da classe empresarial e da sociedade. No dia seguinte, segunda-feira, 15, a entidade estará promovendo a eleição da Assembleia Geral, do Conselho Diretor e da Comissão de Contas para a gestão 2015/2017.
A entidade foi fundada no ano de 1908, com o
Nova sede idealizada pelo então  presidente,
José Carlito dos Santos (Carlito Alemão)  
nome de União 
Comercial e, segundo Adelindo Kfoury Silveira, autor de "Itabuna Minha Terra", o projeto iniciou após uma mobilização de empresários itabunenses contra o arrocho fiscal na cobrança do imposto de consumo. A história da ACI precede, e, até mesmo se confunde com a própria luta pela emancipação deste município  que ocorreu em 28 de julho de 1910 e pode ser considerada como um passo decisivo nesta mudança política, administrativa e institucional do município.

Ao longo dos anos, a Associação tem se empenhado no desenvolvimento de ações de valorização dos empresários, através das Reuniões Ordinárias com a participação do Poder Público e das entidades de classe, “pois entendemos que juntos representamos a força de uma sociedade, para que possamos cobrar, de modo democrático, os nossos direitos, enquanto cidadão”, revelou o empresário Luiz Roberto Vieira Ribeiro, que está a frente da entidade desde 2013.
Dentre as recentes conquistas, o presidente destaca a aprovação do voto aberto na Câmara de Vereadores de Itabuna. A iniciativa é resultado de um clamor da sociedade itabunense, que junto às mobilizações nacionais defendem a transparência nas decisões políticas. “A campanha encabeçada pela entidade alcançou o seu objetivo, que foi permitir que a população tivesse conhecimento das decisões de cada legislador”.
Eleição
Diante da importância fundamental para o desenvolvimento da sociedade itabunense, a ACI está convidando os associados para participarem do pleito eleitoral, na próxima segunda-feira, 15, com o objetivo de escolher os novos representantes da classe para o biênio 2015/2017.
O pleito acontecerá na sede da Associação, rua Osvaldo Cruz, Edifício União Comercial, nº 56 - 9º andar, centro de Itabuna, das 09h até ás 19 horas, conforme Art. 42, III do Estatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...