segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prefeitura de Ilhéus promove ações de empreendedorismo no Festival do Chocolate


Durante o evento, cerca de 30 pequenos produtores de derivados de cacau puderam formalizar seus negócios
 A Prefeitura de Ilhéus utilizou o estande montado no 7º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que aconteceu de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções, para promover o empreendedorismo. Segundo informações do secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, cerca de 1.200 atendimentos e 30 formalizações de empresas foram realizados durante o evento.

Para o prefeito Jabes Ribeiro, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau é uma grande oportunidade de promoção do município e suas potencialidades. “Este não é um evento simples. É um evento que representa a capacidade de Ilhéus de superar obstáculos e trabalhar pelo futuro”, declarou durante a abertura do Festival do Chocolate. Ele aproveitou a oportunidade e reivindicou, mais uma vez, ao Governo do Estado, a construção de um Pavilhão de Feiras, ao lado do atual Centro de Convenções, ao considerar que o equipamento já está pequeno para eventos desse porte.
O estande foi montado através de ação coordenada pelas secretarias de Indústria e Comércio (Sedic) e de Comunicação (Secom).  O secretário Roberto Garcia afirmou que foram realizadas consultorias, formalização de microempreendedores e exposição de produtos do movimento Economia Criativa. Segundo disse, o estande foi procurado, principalmente, por pequenos produtores de chocolate. “Auxiliamos cerca de 30 fabricantes artesanais de derivados de cacau no intuito de se formalizarem, obterem o CNPJ e todos os benefícios que têm direito, além de orientarmos como organizar suas finanças, o estoque e o fluxo de caixa”.
 Da Secretaria de Comunicação Social - Ilhéus – 15.6.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...