sexta-feira, 19 de junho de 2015

Polícia Federal prende três diretores da Odebrecht em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal iniciou na manhã desta sexta (19) mais uma fase da operação Lava Jato. Em São Paulo foram presos três executivos da construtora Odebrecht, entre eles o presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht e o diretor Márcio Farias, que já havia sido citado por delatores da Lava Jato como envolvido no esquema de corrupção na Petrobras.

Também estão em andamento medidas de busca e apreensão na empreiteira e nas casas dos executivos. Outro alvo da operação é a construtora Andrade Gutierrez, também investigada na Lava Jato.

Em denúncia contra a Camargo Corrêa, a Procuradoria cita diversas vezes a empreiteira Odebrecht e o executivo Márcio Farias como líderes do cartel das empreiteiras, ao lado do dono da UTC, Ricardo Pessoa.

O nome do executivo também foi citado em depoimento à Justiça do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que reconheceu ter recebido dinheiro da Odebrecht.

Os procuradores, porém, não detalham no documento a participação de Faria e da Odebrecht, afirmando que o caso do cartel está sendo investigado em outra ação. Na cidade de São Paulo, a PF executa quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...