sexta-feira, 19 de junho de 2015

MATERNIDADE DA MÃE POBRE EM ITABUNA CONTINUA EM GREVE POR FALTA DE DINHEIRO E AS MÃES DE TODO SUL DA BAHIA PARINDO EM CONDIÇÕES DESUMANA!

Com a greve da Maternidade Ester Gomes (Mão Pobre), em Itabuna, que já dura uma semana, agravou-se o problema de parto neste cidade, o que atingiu toda região. Mães estão tendo crianças, devido a superlotação, em condições desumanas, no Hospital Manoel Novais (referencia da criança!)

A Maternidade da mãe Pobre que foi criada pelo prefeito Fernando Gomes sempre teve um trabalho de excelência, às mães que recebiam até o enxoval. No momento, não tem dinheiro para pagar os salários dos funcionários, o que gerou a greve.

O pior é que os governos Federal, Estadual e Municipal não estão nem ai para resolver o problema. Sendo a principal culpada a Presidência da República  quando a presidente Dilma cortou do setor de saúde do país, 12 bilhões.  É, agora?

Esperamos em Deus, que a situação seja resolvida. Porque pela sensibilidade dos homens, está difícil... muito difícil!...      

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...