quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Tudo pronto para Lavagem do Beco do Fuxico neste sábado

 A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo e a FICC se uniram para apoiar a realização da 37ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico e agora só falta a festa começar. Com patrocínio do Governo do Estado e da Bahiagás, a lavagem deste ano terá como tema os 30 anos da Axé Music, com a presença de ninguém menos daquele que é considerado o criador do ritmo: Luiz Caldas, que tocará em um trio elétrico que funcionará como palco, na Praça Adami.


A abertura será às 16 horas, com a saída das Baianas do Pai Gil, que farão a lavagem do beco propriamente dito, a Travessa Adolfo Leite, seguidas pelos blocos tradicionais, que sairão da sede da Ficc, passarão pelo beco e seguirão até a Praça Adami. A apresentação de Luiz Caldas está prevista para as 22 horas. Além das baianas e de Luiz Caldas, a festa terá com a participação dos tradicionais blocos Maria Rosa, Encantarte, Casados I... Responsáveis e Mendigos de Gravata, além de Descasados, Resgate dos Kizumbas, Planeta Reggae, Naufragados e Hora Extra.

Segundo o titular da Secretaria de Indústria, Comércio, José Humberto Martins, a expectativa é reunir mais de 40.000 foliões na praça. A estrutura terá 100 banheiros químicos e 30 barracas de bebidas na Praça Adami, e praça de alimentação com 20 espaços gastronômicos na Avenida Paulino Vieira. A segurança será feita por 155 Policiais Militares, 40 Guardas Civis Municipais, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.

 “A lavagem do Beco do Fuxico é um simbolismo da festa carnavalesca de nossa cidade. A intenção da Prefeitura é proporcionar diversão para famílias, jovens e visitantes com maior estrutura e segurança para os foliões. Já esquematizamos os procedimentos para a fiscalização dos espaços públicos e da comercialização de comidas e bebidas, limpeza, varrição e coleta de lixo e funcionamento de posto de saúde 24 horas. Os órgãos de segurança também já estão mobilizados, para garantir a tranquilidade que é uma das marcas da Lavagem do Beco”, afirmou José Humberto.

A Avenida do Cinquentenário, do trecho da Praça Adami, será isolada a partir da 7 horas, além da Rua Duque de Caxias, local onde se concentra o maior numero de foliões.

da comunicação da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...