terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Câmara de Ilhéus se reúne para avaliar os primeiros 30 dias de gestão

Nesta segunda-feira, 02, aconteceu uma reunião da mesa diretora da Câmara Municipal de Ilhéus, para a avaliação dos 30 primeiros dias de gestão. Nesta reunião, o segundo secretário, vereador Fábio Magal, afirmou que todas as medidas adotadas pela nova mesa através do presidente Tarcísio Paixão, foram decisões acertadas para o parlamento.

Já o vereador Valmir Freitas, primeiro secretário, relatou que as medidas visam melhorar os mandatos dos parlamentares, e nesta gestão toda mesa estará seguindo, literalmente, o que determina a lei. Para o vice-presidente, vereador Roque do SESP, este é um novo momento do poder legislativo, pois as ações dos primeiros 30 dias trarão para todos os vereadores uma melhor estrutura para os seus mandatos.


Por sua vez, o presidente Tarcísio Paixão, ressaltou que nesses 30 dias algumas medidas foram iniciadas para o melhor desempenho do parlamento, a exemplo da reestruturação do site da Câmara, que possibilitará a transmissão online de todas as sessões ordinárias, além do sistema de rádio e TV que serão também implantados.

Outras medidas também foram tomadas, com a finalidade de consolidar ainda mais as ações dos vereadores, como a licitação da publicidade, como um mecanismo legal para uma melhor divulgação das ações institucionais. Ainda visando à segurança dos servidores, população e vereadores, estará sendo requisitado ao Corpo de Bombeiros/PM local, um laudo técnico sobre a capacidade de pessoas no plenário, além de extintores e outros equipamentos de segurança necessários para um melhor atendimento, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 23.

Paralelamente, a nova gestão da Câmara, na presidência de Tarcísio Paixão, vem organizando e sistematizando a lei orgânica para a sua devida atualização, prevista para entrega em dezembro de 2015.

O Presidente Tarcísio Paixão, juntamente com toda mesa, decidiram que além das medidas que já foram tomadas, outra que vale ressaltar é a pauta das sessões que estarão disponíveis no site da câmara 48 horas antes das sessões, como prevê o regimento. Nesta avaliação, ficou decidido que as reuniões das comissões temáticas acontecerão a cada dois dias, com o objetivo de uma maior participação dos setores organizados da sociedade.


Da - ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...