terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

NOTA PÚBLICA DA ABI E SINJORBA CONTRA DECLARAÇÕES DE SECRETÁRIO DE ITABUNA

Nota Pública
A Associação Baiana de Imprensa (ABI) – Seccional Sul Bahia – e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) vêm a público manifestar indignação diante das declarações feitas aos profissionais de imprensa da cidade sulbaiana, durante recente entrevista coletiva convocada pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, pelo delegado de polícia e ex-secretário de Trânsito do município de Itabuna, Clodovil Soares. Conforme os profissionais presentes ao evento, as declarações foram ameaçadoras e tiveram o intuito de intimidar o exercício da profissão.
 Ao dizer que pode ser “perigoso” fazer críticas à sua pessoa e à do prefeito de Itabuna, o delegado fere o princípio democrático da liberdade de expressão e expõe um lamentável histórico de violência contra profissionais de imprensa da Bahia, condenável num País onde o direito à opinião é garantido por lei.
 Os profissionais presentes ao evento ainda lamentam a forma como o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, reagiu ao ato, sem manifestar qualquer censura ao delegado, no ato da agressão. O comportamento foi lamentável na medida em que partiu de um homem público, responsável constitucionalmente a garantir segurança e bem estar a todo cidadão itabunense.
 Salvador, 03 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...