quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DEVIDO A POLUIÇÃO, PEIXES BUSCAM O OXIGÊNIO FORA D`ÁGUA EM ITABUNA

Centro/Bairro Conceição
Devido a poluição das águas do Rio Cachoeira, na cidade de Itabuna provocada pelos esgotos sanitários que são jogados no seu leito, por falta de uma politica de saneamento básico da cidade por parte dos seus governantes, um cardume de  peixes, a maioria, da espécie "bagre africano" chamava à atenção de quem transitava pela ponta, que liga o centro da cidade ao Bairro da Conceição, no dia de hoje(04).

Os peixes emergiam na procura do oxigênio a todo custo fora da água. O Rio, já exalando um mau cheiro, no cenário também contando com urubus e garças transformava o ambiente muito constrangedor. Parecia um grito de clemencia, da natureza, que vem sofrendo um grande desrespeito por parte do homem, em todos os sentidos.  

Há três anos, o projeto de despoluição do Rio Cachoeira estava orçado em 120 milhões, agora dizem, que é preciso 480 milhões. A realidade é que o Rio está pedindo socorro! Ou melhor, as nossas águas, que são a  nossa própria vida, o ser humano está cego!  


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...