terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Filarmônicaq 2 de Janeiro promove “Grito de Carnaval” em Canavieiras



Uma das tradições do Carnaval de Canavieiras continua sendo preservada: o “Grito de Carnaval” animado pelo Grupo Musical 2 de Janeiro. A festa será realizada na sexta-feira (13 de feveiro), na sede da Filarmônica 2 de Janeiro, na avenida Antônio Carlos Magalhães, centro, por conta da abertura do Carnaval Cultural de Canavieiras.

Segundo a maestrina Eunice Castro, no “Grito de Carnaval” do Grupo Musical 2 de Janeiro serão tocadas as mais belas marchinhas de todos os tempos do Carnaval brasileiro. O evento conta com a tradição de 85 anos da Filarmônica 2 de Janeiro, que todos os anos abre o Carnaval na cidade com essa festa.

Informa, ainda, Eunice Castro, que o “Grito de Carnaval” da 2 de Janeiro é uma festa para todas as idades, com músicas para atender as mais diversas preferências musicais. “Como é um evento que se inicia cedo, sempre temos a participação de crianças, jovens, adultos e do pessoal da melhor idade, que enche nosso salão”, lembra a maestrina.

O “Grito de Carnaval” do Grupo Musical 2 de Janeiro é uma festa que pratica preços populares e uma entrada tem o custo de R$ 10,00, sendo que as crianças de até 10 anos não pagam. “Essa é uma tradição de nossa instituição, que já faz parte do calendário de evento de Canavieiras”, frisa Eunice Castro.

Além do tradicional “Grito de Carnaval”, a Filarmônica 2 de Janeiro tem participação ativa no Carnaval Cultural de Canavieiras, se apresentando no Sítio Histórico. “Estamos só aguardando a programação oficial da Prefeitura, para participar dos festejos carnavalescos de Canavieiras”, conclui Eunice Castro.


X Triahlon de Canavieiras será
realizado neste domingo (8)

Com provas de natação, ciclismo e corrida, o Clube Desportivo Canes (CDC), a Prefeitura de Canavieiras e a EXA-Eventos Esportivos! realizam no próximo domingo (8), o “X Triathlon de Canavieiras”, que contará com a participação de atletas locais e convidados.  O evento, que terá início às 8 horas, com o trabalho de  alongamento e aquecimento, busca promover a prática esportiva na cidade, estimulando a integração entre os atletas do município e dos professores de Educação Física e a comunidade.

A largada será às 9 horas, na rampa do Porto Grande, inciando  a competição com a prova de natação, no percurso de 800 metros, seguindo em sentido a “Ponte do Lloyd”, e chegada na rampa da rua Rui Barbosa. Em seguida, haverá a prova de Ciclismo, com o percurso de 9,7 quilômetros (cinco voltas), em sentido à Secretaria da Educação, passando em frente ao Banco Brasil, seguindo pelo Mc Vita, dobrando para a avenida Otávio Mangabeira (rua 13), passando em frente ao escritório da Ceplac. A partir do escritório da Ceplac, o trajeto será rotativo até a praça Maçônica.

Segundo o prefeito Almir Melo, a Prefeitura de Canavieiras oferece total apoio ao esporte no município a atletas ou para a realização de eventos esportivos. “Existe o compromisso de levar lazer e entretenimento aos moradores de Canavieiras, e, melhor ainda é quando isso vem atrelado à promoção do desenvolvimento da atividade física”, explica o prefeito.

Para o professor Boaventura Freire, os atletas e visitantes poderão aproveitar o verão de 2015, participando da prova e ainda conhecer e usufruir das belezas e acolhida do povo canavieirense. Para ele, a realização do Triathlon é uma demonstração de que a Prefeitura de Canavieiras se preocupa e se interessa com a saúde e qualidade de vida da população, incentivando a prática esportiva.

O “X Triathlon de Canavieiras”, será em uma única categoria, Masculino Adulto com premiação do 1º lugar ao 15º colocados.  Durante todas as provas os participantes terão o acompanhamento de Salva Vidas, da Policia Militar, da Guarda Municipal e da Organização, ale de pontos de apoio com o abastecimento de água para a hidratação dos atletas. As inscrições podem ser feitas com José Bandeira ou Boaventura, pelo telefone (73)9935-4006 e na Secretaria do Esportes e Turismo.

Da assessoriq


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...