quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MST acusa subsecretário de Segurança Público como autor de três disparos

Salvador – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) apontam o subsecretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ari Pereira, como o autor de disparos efetuados na manhã desta terça-feira (10) na sede do órgão, em Salvador durante um protesto. Imagens da TV mostraram o subsecretário apontando a arma para os manifestantes, que deixaram, no início da tarde de hoje (10), as dependências externas da SSP, no Centro Administrativo da Bahia, após reunião com o secretário Maurício Teles Barbosa.
A manifestação na SSP foi para cobrar do Governo do Estado agilidade nas investigações sobre a morte de um integrante do MST no município de Iguaí.


Segundo a TV Bahia, a Assessoria de Imprensa da SSP confirmou que o tiro foi disparado por um funcionário da casa, mas não associou o ocorrido ao subsecretário Ari Pereira. Durante as manifestações, o clima ficou tenso no local, quando parte dos integrantes do MST, segundo a SSP, entrou no prédio com facões e tentou subir até as salas.
Mas um integrante do MST classificou como improcedente as colocação da SSP:
“Viemos de forma pacífica. Ao chegar na porta do prédio, o subsecretário de Segurança Pública da Bahia deflagrou três tiros contra os manifestantes. Não houve invasão. Nós chegamos até a porta do prédio”, afirmou Valber Rubens Santos, em entrevista à TV Bahia.
Os integrantes do movimento mostraram uma foto em que o subsecretário aparece com uma arma em punho. “Estamos em frente à Secretaria para pedir esclarecimento do assassinato do companheiro Fábio dos Santos em abril deste ano. Após cinco meses, a Polícia Civil não esclareceu o assassinato e nós sabemos que foi mando de um fazendeiro da região. Vamos acampar em frente à Secretaria por tempo indeterminado”, afirmou Márcio Matos, do MST, durante a manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...