terça-feira, 16 de julho de 2013

SINDICATO DOS JORNALISTAS REALIZA ELEIÇÃO AMANHÃ

Amanhã e depois, quarta e quinta-feira, 17 e 18 de julho, acontecem as eleições para a Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj, e para o Sindicato dos Jornalistas da Bahia - Sinjorba, além da eleição para a Comissão Nacional de Ética. 

 

Nós poderemos votar em urnas fixas que estarão no próprio Sinjorba, no Jornal A Tarde e na TV Bahia/ Correio; haverá uma urna itinerante que percorrerá todas as outras empresas de Comunicação.
No Sinjorba, apenas uma chapa está concorrendo: Sou Jornalista, Sou Sinjorba, encabeçada pela dedicada jornalista Marjorie Moura. É importante renovarmos o seu mandato para que dê continuidade à luta por melhores condições de trabalho, pelo respeito profissional, pela revalidação do nosso diploma.

Para a Fenaj, concorrem duas chapas. Se o prezado colega ainda não tiver se decidido por alguma das chapas, recomendo a chapa 1 - Sou Jornalista, Sou Fenaj - encabeçada pelo companheiro Celso Schroder. Trabalhamos juntos quando eu presidia o Sinjorba e encaramos muitas lutas pela profissão.

Lembro que, dentre outras lutas, conseguimos inserir a categoria de 'jornalista' no quadro de profissões do Estado da Bahia. Importante luta em que também contei com toda força do companheiro Luis Guilherme e da grande jurista, Marília Muricy, a quem sempre agradeço. 

Reitero atenção para a chapa 1, “Sou jornalista, Sou FENAJ!”, presidida por Celso Schröder. Podemos votar em até cinco representantes para a Comissão Nacional de Ética. Contamos com a candidatura da grande companheira Beth Costa (RJ), ex-presidente da Fenaj e baiana de coração; dos jornalistas Sérgio Murillo de Andrade (SC), Romário Schettino (DF) e Mário Messagi Júnior (PR), Ângela Maria Marinho Pereira (CE) representantes da Chapa Sou Jornalista, Sou Fenaj. 

Vamos para a vitória das chapas Sou Jornalista, Sou Sinjorba e Sou Jornalista, Sou Fenaj, e da Comissão Nacional de Ética, contando com o apoio dos prezados amigos jornalistas baianos. Procurem nossos colegas e amigos jornalistas, recomendem ir votar. Recomendem, junto comigo, a votar nestes companheiros  da Chapa 1, que tem sempre lutado, ao nosso lado, pelo respeito e valorização da nossa profissão.  
pOR - Helo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...