sexta-feira, 19 de julho de 2013

FTC abre inscrições para a Faculdade Aberta à 3ª Idade


        Com o início dos cursos e oficinas programado para o próximo dia 12 de agosto, a Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC Itabuna - abriu inscrições para mais um semestre da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FTerceira Idade). O projeto é uma iniciativa da FTC, desenvolvida por meio dos cursos da Instituição de Ensino, visando à melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade.


Para efetivar a inscrição, que é gratuita, o idoso deve dirigir-se à Secretaria da FTerCeira Idade, que funciona na Central de Atendimento ao Docente (CAD), localizada no 1º andar do edifico sede da FTC, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Desde o ano de 2010, quando foram abertas as primeiras turmas, a iniciativa já beneficiou quase 400 idosos. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, com duração diária de 1h30min.

Participando dos cursos e oficinas ministrados por professores e  monitorados por estudantes da FTC, nas dependências da Faculdade os idosos constroem conhecimentos sobre como melhor cuidar da saúde, das questões afetivas, sentimentos e emoções, como se alimentar saudavelmente, noções de primeiros socorros, além de aprenderem a utilizar as novas ferramentas tecnológicas digitais, estimular a memória e os sistemas sensoriais.

Contando com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e do Sindicato dos Aposentados do Estado da Bahia, a FTerCeira Idade é implementado na perspectiva de promover o desenvolvimento continuado do ser humano e a validação da existência longa e saudável, acolhendo e cuidando da população idosa.


Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...