quinta-feira, 18 de julho de 2013

VEJA ARTIGO CIDADANIA DO JORNALISTA PAULO LIMA

Cidadania
Muitas pessoas questionam a política do governo norte americano. Entretanto, ninguém de bom senso pode criticar a cidadania daquele povo. Em qualquer tragédia que se abate sobre o território americano há sempre uma pessoa carregando, com muito orgulho, a bandeira americana, mesmo ela estando toda esfarrapada.

Vamos sair do geral para o particular. Aqui, em Itabuna, pessoas são convidadas para casamentos, batizados, aniversários, solenidades oficiais, etc. e não exercem a cidadania e a boa educação.  Em solenidades oficiais as pessoas poderiam ter o mínimo de educação principalmente quando as autoridades estão se dirigindo ao público presente. Constatamos a falta de respeito, de educação, e, acima de tudo, de cidadania, tendo em vista que a autoridade ao falar os presentes nem estão ai para o que ela está dizendo. Falam alto, se levantam, andam para lá e pra cá, fazem algazarra, numa demonstração de falta de respeito e educação doméstica, pra não se falar na falta da cidadania, passaporte de um povo civilizado.

Em Itabuna, é comum as pessoas serem convidadas para atos públicos, que sejam do Poder Público Municipal, entidades de classe, Universidade, faculdades, clubes de serviços, e não respeitam aos oradores presentes; como também se sentam à mesa destinada às autoridades e convidados especiais.
Em relação ao Hino Nacional, a postura fica muito a desejar, pois desconhecem como se comportar diante da mais alta expressão da nacionalidade e da cidadania.

Paulo Lima

Jornalista                        

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

"Ninguém aguenta mais”, diz ACM Neto após cabo da PM ser morto com tiro de fuzil no Nordeste de Amaralina*

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou nesta terça-feira (3) a morte de um cabo da Polícia Militar da Bahia durante ...