quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quadra poliesportiva do Imeam foi reinaugurada em Itabuna



        Em clima de festa a comunidade escolar do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), primeira Escola de Tempo Integral de Itabuna, reinaugurou a quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes do colégio no último dia 27.
 
Para devolver totalmente reequipada a quadra aos alunos e professores, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SEC), investiu recursos da ordem de R$ 105.031,77 (cento e cinco mil, trinta e um reais e setenta sete centavos) na melhoria do piso, cobertura, iluminação, arquibancadas e alambrados.

A festa de reinauguração da quadra contou com a presença do secretário municipal da Educação, Gustavo Lisboa, da diretora geral do Imeam, professora Lídia Maria Bomfim Lima, além de dezenas de educadores e familiares dos estudantes. O evento foi marcado por apresentações de ginástica e o campeonato de futsal entre salas.

Escola referência

        Gustavo Lisboa ressaltou a importância do Imeam na Rede Municipal de Ensino, que hoje tem o colégio como referência estadual na questão da Escola de Tempo Integral. “Neste contexto, torna-se imprescindível que os estudantes desta unidade escolar sejam atendidos de forma integral e o esporte é algo indissociável neste contexto”.

        “Portanto, a reforma do Ginásio de Esportes irá melhorar significativamente no incremento de habilidades esportivas  que, por consequência, resultará no desenvolvimento físico, da saúde e a melhoria do desempenho escolar”, argumentou Lisboa.

         Segundo a gestora do Imeam, professora Lídia Lima, algumas ações aparecem como fundamentais para o bom funcionamento e o desenvolvimento como um todo. Nessa perspectiva, pensar, planejar e organizar a infra-estrutura de uma escola pode contribuir para uma aprendizagem diferenciada.
        
 “A reforma deste espaço esportivo é um marco para o engrandecimento da nossa escola e toda a comunidade. Ele representa os anseios dos nossos seiscentos alunos e de todos os que fazem parte desta Unidade Escolar”, enfatizou.

        A diretora disse ainda que o recriar de um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal, afetivo, psicomotor e social possibilita o resgate de indivíduos ativos e comprometidos com a transformação social tendo como objetivo, o respeito às individualidades, e manifestações socioculturais da sociedade, formando assim cidadãos responsáveis e sujeitos da sua própria história. Em nome da equipe do Imeam, Lídia agradeceu o compromisso do prefeito José Nilton Azevedo Leal e do secretário Gustavo Lisboa com a Educação.  

            Por: Erivaldo Bomfim – Foto: Divulgação – 05/12/2012                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Estado da Bahia zera estoque de vacinas

Estado da Bahia zera estoque de vacinas contra dengue com validade até 30 de abril Um esforço conjunto da Secretaria da Saúde do Estado (Ses...