quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Novas concessões de aeroportos serão anunciadas até o fim de dezembro

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (5) que o governo vai lançar até o fim do mês um plano para concessão de aeroportos. Fará parte do anúncio também um pacote de investimentos na aviação regional. “Até o final de dezembro, nós vamos lançar o plano de investimentos para os aeroportos regionais, bem como novas concessões para os aeroportos chamados centrais”, disse a presidenta, em pronunciamento na abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria.

O pacote para os aeroportos faz parte do Plano de Investimentos em Logística, que o governo lançou em agosto, e que inclui rodovias, ferrovias e antecipação da renovação das concessões do setor elétrico. “Nós iniciamos a remoção dos gargalos de infraestrutura que ainda afligem não somente os produtores, mas toda a sociedade brasileira”, ponderou.


Amanhã (6), a presidenta Dilma anuncia o pacote para concessões de portos. Será “um conjunto de ações e investimentos em novas regras para aumentar a eficiência e reduzir os custos do setor portuário brasileiro – elo fundamental da nossa cadeia de logística”, disse. 
Por - Danilo Macedo
Agência Brasil
Fonte - www.jornaldamídia

Aeroporto de Itabuna desativado

Está ai uma ótima oportunidade para a reativação do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna, que recebeu  investimento em cerca de 30 milhões em sua pista de pouso e está desativado há mais de 15 anos.

Chegou a oportunidade do Aeroclube, entidades de classe do município se juntarem para esse fim, juntamente com  o prefeito, Amurc e as poucas representações politicas que existem na região. Itabuna, merece um aeroporto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...