terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ivete Sangalo perdeu o bebê pelo mesmo problema de Kate Middleton

Por causa da hiperêmese gravídica, Ivete perdeu o bebê na sexta semana de gravidez.

A gravidez real foi anunciada em momento delicado para Kate Middleton: com quase três meses de gestação, a duquesa de Cambridge recebeu o diagnóstico de hiperêmese gravídica, após ser internada em hospital de Londres com fortes enjoos matinais. A doença, um agravamento dos desconfortos comuns às grávidas, já levou Ivete Sangalo a perder um bebê em 2008. O problema atinge uma em cada 200 grávidas.- A Ivete Sangalo teve o mesmo problema da Kate – afirma o obstetra Luiz Eduardo Machado, que acompanhou a primeira gestação da cantora.

Por causa da hiperêmese gravídica, Ivete perdeu o bebê na sexta semana de gravidez. Na época, ela comentou que vomitava muitas vezes ao dia, e sentia um enjoo que não passava. A baiana engravidou novamente e, em outubro de 2009, deu à luz Marcelo, filho de Daniel Cady.

- A hiperêmese é um quadro marcado por excesso de vômitos, enjoos e tonturas. Foi o que a Ivete teve quando perdeu o bebê em 2008, com um aborto espontâneo. Muitas mulheres no mesmo período também passam por isso e o tratamento se dá através de medicações específicas para grávidas, hidratação e, em casos que houver necessidade, como o da Kate, internação. – alerta o médico, que também foi obstetra de Cláudia Leitte.(Extra)

www.jornaldamídia

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...