quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Settran intensifica manutenção de sistema de sinalização



 Técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) intensificam os serviços de manutenção do sistema de sinaleiras na cidade. Desde o inicio da semana, os semáforos tem apresentado problemas em algumas áreas centrais e em alguns bairros, como o do Conceição.

De acordo com o assessor da Settran, Joilson Vasconcelos, o defeito no sistema ocorre em função de diversos fatores, a exemplo de pane na energia elétrica, circuito ou queima de alguma peça. Vasconcelos explicou também que o serviço é executado apenas por técnico especializado, e só pode ser efetuado no período noturno, quando não existe movimentação de veículos.

O assessor lembra ainda que Itabuna conta com um dos mais modernos sistemas de sinalização, de "botoeira", aqueles com botões instalados nos semáforos usados para fechar o sinal. 

“O recurso permite que os pedestres acessem o sistema, que fecha por um tempo determinado, permitindo que atravessem a rua, por mais movimentada que seja, com tranqüilidade e segurança”, justificou. Por enquanto existem apenas dois desse tipo instalados na cidade, um na avenida Mário Padre (próximo ao Shopping Jequitibá) e o outro no cruzamento das avenidas Princesa Isabel e Kennedy, no bairro do São Caetano.

Por: Rosi Barreto – Fotos; Pedro Augusto – 26/10/12
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...