quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Grupo Se Toque e Santa Casa no combate ao câncer de mama



   Numa parceria que tem se reforçado a cada dia, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e o Grupo Se Toque promovem nesta quarta-feira (24) uma série de palestras pelo combate e prevenção ao câncer de mama. Ainda às 8 horas, voluntárias do grupo de auto-ajuda estiveram no Hospital Calixto Midlej Filho, seguindo para o Hospital São Lucas, às 10 horas. No período da tarde, as voluntárias do Grupo estão no Hospital Manoel Novaes, às 14 horas, e no Plansul, às 16 horas. 

Com todas as palestras executadas pela presidente do Grupo Se Toque, Sueli Dias e algumas voluntárias, as atividades priorizaram a transmissão de informações relevantes sobre a prevenção ao câncer de mama, assim como o perfil de mulheres com pré-disposição genética para a doença. O histórico de fundação do grupo, a metodologia de desenvolvimento de reuniões e as ações solidárias executadas também foram objeto dos relatos do grupo Se Toque. 

Para a gerente do Recursos Humanos, a psicóloga organizacional Eneila Cerqueira, a promoção das palestras está relacionada à atividade de promoção da saúde desenvolvido pela própria Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com seu corpo de colaboradores. “Além disso, é uma forma de reconhecermos o trabalho brilhante realizado por estas batalhadoras voluntárias do Grupo Se Toque”, relatou Eneila. O Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e das Irmãs Auxiliadoras também trabalharam para a realização das palestras.   

Por Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...