quarta-feira, 13 de junho de 2012

Últimos preparativos para o São João de Sítio Grande

De 15 a 17 de junho o distrito de Sítio Grande, a 15 km da sede de São Desidério realiza o maior São João do oeste baiano. A organização é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que faz os últimos preparativos para garantir diversão nas noites juninas.

Na abertura da festa na sexta-feira, dia 15, apresentam-se as bandas Rasta Chinela e Catuaba com Amendoim. No sábado, 16, Baião de Dois, Canários do Reino e a dupla Matheus Minas e Leandro. E no domingo 17, a animação fica por conta do Trio Parada Dura. Bandas locais também participarão da festa que abre espaço para os artistas da terra.

A ornamentação especial realça o cenário típico do interior que se configura em aconchego para o participante. O evento contará com o policiamento de 80 homens da Polícia Militar e 70 seguranças particulares. “Este ano a nossa expectativa é que participem do São João cerca de 30 mil pessoas nos três dias de festa. Estamos cuidando de cada detalhe priorizando a segurança do folião”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho. 

Estrutura – No Circuito Edson José de Souza Filho, a estrutura da festa contará com dois palcos, 30 barracas de bebidas, coquetéis e petiscos, duas barracas exclusivas para comidas típicas, 24 banheiros químicos, pontos de apoio estratégicos de segurança, saúde, vigilância sanitária e um grande show pirotécnico para iluminar a noite de São João. Tudo preparado com cuidado e carinho para acolher os moradores e visitantes.

Histórico – O São João sempre foi uma tradição valorizada no município. Em 1998 foi realizado pela primeira vez no distrito de Sítio Grande, antes era feito na sede, na antiga Praça do Mercado Municipal. O carisma do povo de Sítio, as características interioranas da comunidade e as belezas naturais garantiram ao local a continuidade da festa.

Turismo - Durante os três dias de festa, sempre antecipada da data oficial do santo -24/06, Sítio Grande é a parada obrigatória para turistas de cidades circunvizinhas ou de estados como São Paulo, Goiás e do Distrito Federal, o São João do Sítio Grande reúne muito mais do que apresentação de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas e forró. De dia o turista tem muitas opções de diversão às margens do Rio Grande, convidativo e irresistível durante as horas quentes. Ou ainda para os amantes dos esportes radicais, os paredões que se encontram no distrito são propícios para a prática de rapel e tirolesa, ou um passeio pelas grutas cobertas por pinturas rupestres.
Mais informações:
Ascom da Prefeitura de São Desidério – (77) 3623-2145 / 9938-4742
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – (77) 3623-2910

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...