quarta-feira, 13 de junho de 2012

Feira de Agricultura Familiar de Ilhéus


Começa hoje dia 13 de junho e vai até o dia 17, a Feira da Agricultura Familiar de Ilhéus e a Festa do Milho. Um espaço destinado à gastronomia, diversão, e comercialização de produtos da agricultura familiar do município. Quem passar pela Avenida Soares Lopes vale à pena conferir a feira, que tfuncionará das 9h às 23h. O evento é promovido pela Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia(Coofasulba) e conta com o apoio do Sebrae.

A Coofasulpa tem cerca de 1,5 mil associados e é um dos mais bem sucedidos projetos da agricultura familiar da Bahia. O grupo já fabrica uma série de produtos industrializados como achocolatados, curau de milho e de chocolate que abastecem escolas da rede estadual.

É importante prestigiar esse evento, pois esse tipo de agricultura faz parte de um estratégico segmento para a economia regional. “Estamos crescendo de forma organizada. Podemos ir muito mais longe”, analisa o diretor da Coofasulba, Dero Farias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...