segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ponte é demolida para acelerar obras


Na manhã desta segunda-feira (11), começou a demolição da ponte que liga a Avenida Inácio Tosta Filho à Avenida Ilhéus, cruzando o canal do Lavapés. Segundo o engenheiro civil Gildevaldo Costa, o fundo da ponte tinha uma estrutura de concreto que afunilava o canal, causando uma retenção de água que atrapalhava o fluxo apropriado previsto no projeto. Na demolição foi utilizado um rompedor hidráulico, máquina que tem eficiência para concluir o trabalho com rapidez sem apresentar risco para a obra e para os transeuntes.

Com o intuito de manter a segurança, a área foi isolada e redes de contenção foram dispostas à frente da ponte para evitar que as pedras atingissem pessoas e veículos. Uma ponte provisória foi instalada no local para a passagem de pedestres. Já o tráfego de automóveis e motocicletas está sendo desviado na altura do cruzamento da Avenida Cinquentenário, com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrans) na orientação dos condutores.

O secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Fernando Vita, esclarece que a obra, que já ultrapassou 60% de conclusão, encontra dificuldades naturais à sua magnitude, mas prossegue com o sucesso esperado. A macrodrenagem do canal de Lavapés e reurbanização da Avenida Amélia Amado tem extensão de 1.360 metros e é realizada por meio de parceria com o Ministério da Integração Nacional, com o investimento de R$ 12,8 milhões e contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Capitão Azevedo, que vistoriou o trabalho pessoalmente durante a manhã, comemora mais uma etapa da obra, segundo ele executada com eficiência. “A macrodrenagem do Lavapés é provavelmente a maior obra de engenharia da história de Itabuna. Sua conclusão é complexa e mais do que esperada, e está sendo realizada com todo o cuidado necessário para um resultado de total qualidade”, concluiu.
 

Por Haísa Lima - Fotos: Pedro Augusto - 11/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...